31/03/2016

Os tipos de passageiros de um autocarro - Parte II

Se a variedade de passageiros de um autocarro se limitasse àquela que leste no artigo anterior (http://quebrapalavras.blogspot.pt/2016/03/os-tipos-de-passageiros-de-um-autocarro.html) a vida até seria fácil. Mas as coisas não são assim tão simples… aqui estão mais tipos de passageiros que podes encontrar num autocarro perto de ti.

 
- o inquisidor: nem sempre sentimos quando estamos a ser observados mas há certos olhares que basicamente nos despem dos pés à cabeça. Desde olhares rancorosos mal direccionados pois provavelmente não são dirigidos a nós mas ao objecto de pensamento dessa pessoa, até análises rigorosas da nossa vestimenta, estes passageiros adoram observar os seus companheiros. Eu tento justificar com a falta de ocupação durante a viagem, o que torna estas pessoas estátuas especadas a olhar para nós.

- o resmungão: sempre mas sempre, qualquer que seja o trajecto há sempre alguém ou revoltado com o mundo, ou revoltado com a vida ou mesmo só com o autocarro que novamente está atrasado. Esses revoltados não guardam a revolta para si e resmungam o caminho todo, entre dentes ou então com o colega do lado se este lhe der troco. Por vezes até se geram discussões entre os passageiros da frente e os do fundo do autocarro, qual debate sem fim e sem bom senso.

-os esfomeados: é normal ter fome, eu própria estou sempre com fome mas a não ser que estejam prestes a desmaiar há locais mais apropriados que outros para comer aquele snack cheio de açúcar que temos na mala. Mas o pior nem é isso, são o tipo de alimentos escolhidos para se comer quando a fome aperta. Os mais comuns são tangerinas, maçarocas ou outros produtos que implicam descascar ou cuspir sementes.

- o perfumado: nada como ir lado a lado com alguém que pelo cheiro parece ter corrido a maratona e esquecido de tomar duche. No inverno é mau porque ninguém quer abrir as janelas, no verão também não melhora de tão abafado que vai o transporte. Melhor mesmo é nas horas de ponta, quando a intensidade do cheiro se multiplica e sugamos o ar fresco que entra de cada vez que as portas se abrem.



- o obstrutor: não é fácil circular no pequeno espaço do autocarro e para ajudar à festa há sempre que contar com aquele amigalhaço descontraído que só passando por cima é que sai da frente para nos deixar passar. Há de tudo, os distraídos como eu, o que precisa de espaço mesmo que não precise e o ditador que parece estar a reivindicar um pedaço de território de tão inamovível que é mesmo quando se apercebe que está de facto a estorvar a passagem.

- a barbie sem tempo: talvez dos que mais me incomodam. Pode parecer inacreditável para qualquer pessoa com um pouco de educação e dois dedos de testa mas tornou-se normal encontrar tripulantes do sexo feminino que vão o caminho a maquilhar-se, pintar as unhas, cortar as unhas (sim isso mesmo) e sabe se lá que mais. Façam me um favor, acordem mais cedo, componham-se e depois sim apareçam ao mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário