24/01/2015

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura

Olhando para o mundo que me rodeia, cada vez mais me apercebo do quanto as Palavras se tornaram triviais, usadas apenas como um meio para atingir um fim. Palavras manipuladas enchem a nossa sociedade, a mentira vence a verdade e o poder comanda os desejos da maioria. Sei que corro o risco de usar um cliché, mas desde pequena que tenho este sonho escondido de que as minhas palavras pudessem um dia fazer a diferença, pudessem marcar uma mudança. E sim, continuo com esse sonho.
Evidente que uma palavra não basta para fazer a diferença, é preciso agir, mas parece-me que este será o melhor veículo. A grande maioria dos problemas que assolam a nossa realidade acontecem porque não existe diálogo, existem suposições, imaginações e manipulações. O dom da oratória não tem valor quando o objectivo base é o proveito próprio.

Como todos nós eu tenho a minha verdade, as minhas convicções e as minhas opiniões e tenho esta crença de que, usando as minhas palavras para as expressar, posso fazer a diferença, por mais pequena que seja valerá a pena. Afinal sempre ouvi dizer que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Quem sabe se um dia as nossas Palavras não terão o mesmo efeito…


Sem comentários:

Enviar um comentário